Aron Infra-estrutura Fluorescência Regulamentação Produtos Dicas Perguntas
Ix-AS / Ix-AD / IX-SV FF 611 IxT-310 / 310 LF / IxT-311 / 311 LF 80001C / ARC Ink Bases
ST 911 Dispersão Fluorescente GL 90001C / ARC Inks HTPA-410 / HTPB-511/ 511P / 511L / 511AQ

 

TINTAS FLUORESCENTES -  9000IC /  ARI  SERIES

 

As tintas Aron 9000IC/ARI são tintas prontas de impressão feitas por uma combinação única de pigmentos fluorescentes dispersos, ultra finos com alto poder tintorial, em um sistema de veículos reologicamente controlados. Este fato confere ao produto máxima densidade de cor e excelente capacidade de impressão.

 

Entre as vantagens destas tintas incluem-se excelente qualidade de impressão, alta resolução, resistência à água, o que auxilia a diminuir os problemas de impressão.

 
Gama de Cores
 
S. Amarelo +      
L. Amarelo +      
G. Verde +      
F. Laranja +      
A. Roda +      
Magenta +      

+  Disponível

   
 
Características*
 
Teor de Sólidos                : 52 – 54%  Viscosidade Laray ^(9000IC):150+/-50 Sec(ARI):1250+/-50 Sec@500gm, 27oCs
Granulometria Média :< 6 microns  Flash Point :> 110oC
Ponto de Fervura           : 260-290oC  Tempo de Secagem :<10 Minutos
^ Viscosity will vary from color to color                                                                                            *- Valores Típicos
Estabilidade de Cor & Validade

 As tintas da série9000IC/ARI permanecerão estáveis e não escurecerão. A validade mínima deste produto são 18 meses.

 
Acabamento

As tintas 9000IC/ARI ao secarem realçam o brilho.

 
Odor Reduzido

As tintas 9000IC/ARI são formuladas para produzir reduzido nível de odor na prensa, mesmo quando utilizando lâmpadas infravermelha para auxiliar na secagem.

 
Reologia

As tintas 9000IC/ARI têm excelente reologia. Possuem excelente performance na fonte e nos rolos de impressão, produzindo um fluxo consistente de tinta na prensa.

 
Anti- Emulsificação

Nossas Tintas ARI são formuladas para resistir a emulsão de água, comum em tintas convencionais, agentes adicionais anti-Emulsão não são necessários.

 
Aplicação & Secagem

As tintas 9000IC/ARI secam muito rápido. Isto reduz o tempo de trabalho e melhora o tempo de manuseio em trabalhos com impressões manuais com produtos fluorescentes. Todavia, elas requerem 24 horas para a completa oxidação.

 
Qualidade do Fundo ou Base da Impressão

As tintas 9000IC/ARI são semi-transparente. É importante a impressão em fundos claros e opacos. A impressão em fundos escuros resultará numa perda notável do brilho fluorescente. Entretanto, um efeito muito atrativo pode ser obtido imprimindo-se em fundos ou bases limpo, claro, não fluorescente ou tinta. Estas tintas são transparentes o suficiente para serem aplicadas sobre tinta preta sem uma perda notável da densidade e do brilho da cor preta.

 
Condição da Impressora

A limpeza da impressora e especialmente dos roletes, é essencial para o brilho das cores fluorescentes. Se o resultado inicial não for o esperado a tinta pode ter sofrido contaminação. Se existir suspeita de contaminação, uma pequena amostra da tinta coletada dos roletes deve ser colocada num material virgem que seria impresso assim como também, uma amostra coletada da lata de tinta, este confronto pode comprovar a contaminação. Os roletes não devem estar com buracos ou trincados, pois estes também são pontos de contaminação da tinta.

 
Secagem

As tintas 9000IC/ARI são de rápida secagem, lâmpadas infravermelhas acelerarão a secagem consideravelmente. iO uso moderado de pós sprays non-offset é recomendado para depósitos de tintas pesadas. Sprays Non- offset podem reduzir ou eliminar depósitos de tintas normais. A adição de mais secadores na tinta pode diminuir o tempo de secagem, mas também alterará a cor final assim como seu brilho. Não adicione secadores a não ser que existam condições não usuais. A adição de cobalto como secador acelerará a secagem, mas também escurecerá a cor a causará instabilidade.

 
Milhagem

A milhagem da tinta pode variar substancialmente conforme a espessura da tinta aplicada. Nossas tintas ARI podem oferecer maior milhagem do que as 9000IC.

 
Tipos de Impressoras e Sistema Aplicador de Tinta

Tintas 9000IC/ARI funcionarão bem em uma vasta gama de impressoras devido à resistência a emulsificação. Ambos os sistemas de aplicação da tinta Dahlgren e convencional em impressoras grandes são completamente compatíveis com as tintas. As tintas também funcionarão bem em sistemas integrados de aplicadores de tintas das impressoras menores do tipo duplicadoras.

 
Solução de Fonte

As tintas 9000IC/ARI trabalham melhor em pH 4.0-5.5. A adição de até  25 % de álcool isopropílico  na solução fonte auxiliará nas propriedades anti-emulsificantes da tinta. Soluções Fontes contendo álcool funcionarão bem, ]mas a espessura do filme talvez tenha que ser reduzida para otimizar o resultado.

 
Resistência ao Atrito

A camada fosca das tintas brilhará se polida, mas apenas aderirá ao fundo aplicado quando seca. Se uma proteção extra contra atrito for necessária, uma cobertura de verniz poderá ser aplicada, mas isto normalmente resulta em perda do brilho fluorescente.

 
Meios Tons

QUando meios tons devem ser impressos, o poder tintorial da cor sólida será governado pela densidade dos tons na cópia. As tintas ARI imprimirão precisos meios tons numa camada com espessura normal. Para que se obtenha máximo efeito com cores sólidas nos trabalhos, os meios tons devem ser minimizados ou eliminados.

 
  -  Cotação

 

Voltar para Aron Universal Página Inicial