Aron Infra-estrutura Fluorescência Regulamentação Produtos Dicas Perguntas

Regulamentações

Color Index Numbers

Os números de Color Index são uma forma de se identificar a natureza química de suas matérias primas e são concedidos individualmente aos pigmentos. Entretanto como os Pigmentos Fluorescentes são feitos a partir de uma combinação de corantes em uma resina matriz, eles não são qualificados como "Pigmentos", de acordo com a Society of Dyers & Colorists e, por esta razão, eles não estão incluídos no sistema de Color Index.

 
Padrões Internacionais

Como os Pigmentos Fluorescentes não são qualificados como "Pigmentos", de acordo com a Society of Dyers and Colorists, não contam com um padrão internacional para nuances e poder tintorial, como os pigmentos convencionais possuem. Cada fabricante terá seu próprio padrão. Nossa garantia é limitada a qualidade consistente especificada para nossos produtos.

 
ISO 9001:2000

Aron Universal Ltd é certificada desde 1998 e é o maior fabricante de pigmentos fluorescentes da Índia a oferecer padrões internacionais de qualidade. A certificação ISO 9001:2000 assegura aos nossos clientes que somos uma companhia muito conceituada para se trabalhar e que estamos comprometidos na manutenção de nossos níveis de serviço e na alta qualidade de nossos produtos.

 
ACMI (USA)

A ACMI (Art & Creative Material Institute) nos Estados Unidos é o instituto regulador para o uso dos fluorescentes em materiais para Artes e Artesanatos. A maioria de nossa gama de produtos tem sido testada de acordo com as normas da ASTM D-4236, e são pré-aprovados pela Duke University Medical Center. Os produtos Fluorescentes Flamingo são essencialmente não tóxicos e não contém fósforos orgânicos.

 
RoHS – Diretivas Ambientais Européias

RoHS (Restrição a Susbtâncias Perigosas), Diretiva chave sobre o meio ambiente Europeu que proíbe o uso de substâncias banidas em produtos vendidos no mercado Europeu. A maioria de nossos produtos foram testados em acordo com as regulamentações da RoHS e se enquadram totalmente aos requerimentos em termos ambientais da RoHS.

 
Resolução AP 89(1) - Contato com Alimentos

Resolução AP 89(1): São um conjunto de regulamentações sobre o uso de colorantes em plásticos que entrarão em contato com alimentos. Nossas Séries HTPB-511P/L, 511AQ cumprem totalmente as exigências da Resolução AP 89(1). A conclusão é que estes pigmentos se enquadram no critério de pureza e são fabricados pelos procedimentos GMP - Good Manufacturing Practice - Boas Práticas de Fabricação.

 
Cosmeticos- Nomes INCI

Os nomes INCI são a referência dada a nossos produtos pela Toiletries & Fragrances Association (CTFA) dos Estados Unidos. A Série Pigmentos Fluorescentes Aron (IxT Series) possue referência INCI designadas para eles, mas estes, não estão automaticamente incluídos na lista positiva da CTFA, portanto não são automaticamente aprovados para uso em cosméticos. Por esta razão, compradores devem testar nossos produtos e assegurar-se que são adequados e cumprem as regulamentações das leis locais, antes de iniciar a utilização em escala comercial

 
Toxidade

Nenhum dos produtos da Aron possui qualquer índice de radioatividade e não contêm metal pesado, apenas traços e nem  fósforos orgânicos.

 
Toxidade Oral Aguda  LD 50 > 16,000 mg/kg
Toxidade Cutânea Aguda LD 50 > 23,000 mg/kg
Inalação Aguda de Resíduos LC 50 >4 mg/ltr
Irritação aos olhos No significant Irritation
FDA

Como todos os pigmentos fluorescentes, os produtos Aron não podem ser utilizados como aditivos alimentícios e , neste momento, não possui aprovação da  American Food And Drug Administration (FDA).

 

Voltar para Aron Universal Página Inicial