Aron Infra-estrutura Fluorescência Regulamentação Produtos Dicas Perguntas
Ix-AS / Ix-AD / IX-SV FF 611 IxT-310 / 310 LF / IxT-311 / 311 LF 80001C / ARC Ink Bases
ST 911 Dispersão Fluorescente GL 90001C / ARC Inks HTPA-410 / HTPB-511/ 511P / 511L / 511AQ

 

ST-911 PIGMENTOS PARA APLICAÇÃO EM VINIL SEM MIGRAÇÃO DE CORES

 

A série ARON ST-911 de pigmentos foi especialmente desenvolvida para eliminar virtualmente a migração de cores em aplicações em vinis flexíveis. A natureza termo rígida destes produtos inibe a migração de cores, propicia um processo sem problemas conferindo características físicas muito similares às dos pigmentos orgânicos.

 
Gama de Cores
Amarelo 9111    
Verde 9112    
Cromo 9113    
Laranja 9114    
Vermelho Alaranjado 9115    
Vermelho 9116    
Roda 9117    
Magenta 9118    
Violeta  9119    
Azul 9110    
Características
Forma Física Pó Seco
Estabilidade Térmica 260 OC
Densidade 0.3 – 0.35 gr / Cm cúbico
Granulometria Média 4-5 Mícron
 
Natureza Química

Os pigmentos desta série são corantes fluorescentes solução sólida em resina de matriz termo rígida. Diferentemente de outros pigmentos fluorescentes, este material não se funde durante o processo. Estes pigmentos mantém suas partículas discretamente durante o processo, permanecendo na dispersão do pigmento, para o desenvolvimento da cor. Por esta razão não há uma temperatura mínima necessária no processo para que haja a incorporação do colorante.

 
Solubilidade
Click here to open Solubility Chart Solubilidade dos Pigmentos
 
Aplicações

Esta Série de Pigmentos ST-911 é recomendada para vinil flexível, plastisol a aplicações organosol. As propriedades não migracionais de cores destes pigmentos fazem deles uma escolha acertada para aplicações altamente plásticas.

Estes pigmentos podem também ser utilizados em tintas líquidas (Flexo), colorização de EVA, borrachas naturais, plásticos e tintas em geral.

Devido às propriedades termo rígidas este produto possui excelente estabilidade aos solventes, à temperatura , não causando build up quando calandrado e moinhos de dois rolos e baixo grau de deposição de material nas superfície dos equipamentos do processo.

Transparência

Os pigmentos ST-911 são levemente opacos na natureza, não possuem um efeito ótimo de brilho. Para aumentar a opacidade na aplicação final, dióxido de titânio pode ser adicionado numa concentração inicial de 0,02% na base de pigmento.

 
Estabilidade ao Calor

Os pigmentos ST-911 demonstram mínima alteração de cor a 175ºC, após uma hora num moinho de dois rolos. Este produto possui uma temperatura máxima de processamento de 260ºC, bem acima da temperatura de estabilidade do PVC.

Migração de Cores e Sangramento.

Os pigmentos ST-911 forem especificamente formulados para resistir à migração de cores ou sangramento durante aplicações normais em vinil. Testes agressivos a elevadas temperaturas por longos períodos resultaram em zero ou mínima migração de cores.

 
 
  -  Cotação

 

Voltar para Aron Universal Página Inicial