Aron Infra-estrutura Fluorescência Regulamentação Produtos Dicas Perguntas
Ix-AS / Ix-AD / IX-SV FF 611 IxT-310 / 310 LF / IxT-311 / 311 LF 80001C / ARC Ink Bases
ST 911 Dispersão Fluorescente GL 90001C / ARC Inks HTPA-410 / HTPB-511/ 511P / 511L / 511AQ

 

TINTA FLUORESCENTE  -  8000IC /  FIB

 

As tintas Aron 8000IC / ARC são uma combinação única de pigmentos fluorescentes ultra finos com alto poder tintorial dispersas em um sistema de veículos reológicamente controlado. Esta propriedade confere máxima densidade de cores e excelente qualidade de impressão.

 

As vantagens das tintas feitas nestas bases incluem a mais alta densidade das cores de impressão, excelente resolução, imagens claras, aprimorada resistência à água propiciando uma impressão sem problemas.

 
Gama de Cores
 

S. Amarelo

+ G.Verde +  
Cromo + N.Vermelho +  
Magenta + Azul Royal +  
A.Laranja + L.Amarelo +  
A.Rosa + Rosa R +  
Violeta + Azul Invisível +  
    +  Disponível
Click here for  8000 IC / ARC SERIES  Color Guide - Cartela de Cores
Características*
 
Conteúdo Sólido              : 52 – 54% Viscosidade Laray ^(8000IC):200+/-100 Sec (ARC):250+/-100 Sec @ 500gm 27oC
Granulometria Média :< 6 microns  Ponto de Fusão :> 110oC
Ponto de Fervura         : 260-290oC  Tempo de Cura Time :<10 Minutes
^ Viscosidade varia de cor para cor                                                                                        *- Valores Típicos
Considerações sobre a Formulação

 Para se industrializar tintas de impressão a partir dos pigmentos Aron 8000IC/ARC é necessária a adição de produtos como, por exemplo, verniz, óleos, ceras, secadores, etc.

 
Fabricação

Devido a dispersão de partículas essencialmente micronizadas do 8000IC/ARC, não é necessária a moagem, eles podem ser misturados diretamente em um equipamento misturador simples. Para evitar a formação de ar na tinta é aconselhável passá-la por um moinho aberto de 3 rolos após a mistura ter saído do agitador.

 
Vernizes Diluidores

Resinas fenólicas de breu ou alquídicas de linhaça, algumas alquídicas de vinil tolueno e poliuretano podem auxíliar nas características de assentamento. Sempre faça pré-testes da formulação da tinta com relação a adesão e secagem no estoque a ser impresso.

 
Secadores

Uma combinação de secadores como magnésio, cério, cálcio e zircônio dão bom resultado em tintas offset feitas a partir destas bases de tinta. A adição de cobalto como secador acelerará a secagem, mas provocará o escurecimento da cor e causará instabilidade. Excesso de secadores pode causar a redução do brilho dos efeitos fluorescentes.

 
Oils / Tack Reducing Agents

High boiling aliphatic ink oils / combinations of high boiling aromatic fre ink oil with medium boiling aromatic free ink oil are recommended as primary and secondary tack reducers. In addition to reducing tack this will help in maintaining of ink viscosity, improving press stability and enhance blanket release. Drying oils like tung, oiticica and linseed oil can also be used to reduce tack.

 
Toners

Pequenas quantidades de cores não fluorescentes podem ser utilizadas sem qua haja perda significante do brilho do fluorescente. O aumento do poder tintorial normalmente compensará por uma pequena perda do brilho. Por exemplo, 5% red lake C flushed adicionado a 70 – 80 % tinta fluorescente laranja, resultará numa tinta notadamente mais forte sem uma perda importante da matiz ou do brilho.

 
Resistência à Água / Anti – emulsificação

As tintas ARC são formuladas para resistir às características de emulsificação da água. A adição adicional de anti-emulsificadores não deve ser necessária.

 
 
  -  Cotação

 

Voltar para Aron Universal Página Inicial