Azienda  Agricola  Betti

Vinhos e Azeites

 
 

 
A propriedade é uma fazenda de tamanho médio nascida no início de 1900 e estende-se por aproximadamente 60 hectares, 20 dos quais destinados a vinhedos e 3,5 às oliveiras em um terreno localizado entre 150 e 200 metros sobre o nível do mar nos contrafortes de Montalbano.

Desde o final de 1800 a fazenda tem passado de pai para filho até os presentes descendentes. Paolo e seus filhos Guido e Gherardo, que iniciaram uma grande empreitada e reorganização em 2002 (ainda em progresso), e gerenciam a fazenda até hoje.

A construção em estilo Liberty, no início de 1900 era utilizada como celeiro para armazenar as uvas plantadas em vinhedos nas colinas circunvizinhas.

Conhecida por “Cantinone” (grande celeiro), assim chamada por sua sólida estrutura em forma retangular, pouco usual para a época.

O vinhedo localiza-se em solo argiloso com pH neutro / levemente básico com níveis médios de fósforo e potássio.

A plantação consiste em 4400 pés por hectare baseados no sistema Archettos Toscanos, expostos no direção sudoeste.

As uvas, em sua maioria “Sangiovese”, “Cabernet”, “Trebbiano” e “Black Canaiolo”, são colhidas à mão.

Após a fermentação em tanques de cimento vitrificado ou de aço inox, o vinho é levado à maturar em barris de carvalho com capacidade de 25 hectolitros por um período de 6 a 12 meses, dependendo do tipo do vinho.

 

Voltar a Página Anterior

 
  vinho, vino, vinhos, vinos, vinho italiano, italian wines, toscana,  pistoia, itália, italia, italy, wine,