Vin Santo

 

Uvas: Trebbiano Toscano, Malvasia del Chianti, San Colombano.

Como este Vinho é produzido: Produto feito com uvas selecionadas que desidratam naturalmente por vários meses em bandejas de juta. (Canicci" and " Penzane"). O mosto resultante  é levado à fermentação e envelhecerá em pequenos barris de madeira por pelo menos 3 anos e em purificação na própria garrafa por pelo menos 1 ano antes de ser vendido.

Coloração: Âmbar brilhante

Fragrância: Sutil, muito intenso, harmonioso, característico, persistente com notas de mel, frutas secas e baunilha.

 

 

Paladar: Agradável, quente e aveludado, notas que lembram frutas secas.

Graduação Alcoólica: 17.5 % Vol.

Para Servir: Massas secas, ótimo com Biscoitos Toscanos, como " Cantuccini di Prato" , " Brigidini di Lamporecchio" and " Cialde di Montecatini". Esplêndida compania para queijos maturados de leite de ovelha ou "Pecorino". Um grande vinho para acompanhar sobremesas e para ser saboreado a qualquer momento do dia.

Tipo de Garrafa: Vidro escuro espesso com 0,500 lt.

Tipo de Embalagem: Caixa de papelão com 6 unidades.

 

Notas Históricas

 

O vinho Santo é um dos produtos mais antigos e tradicionais da Toscana, cujas origens advém dos tempos medievais.

Entre as pessoas da cidade uma garrafa deste premiado vinho estará sempre à disposição para ser oferecido a amigos e convidados e para celebrar as ocasiões especiais. Por esta razão o Vinho Santo  é e sempre será considerado como o Vinho da Amizade.

 

O Verdadeiro Vinho Santo

 

 

 

O Vinho Santo del Chianti DOC Riserva, é criado através de um longo e vagaroso processo que se inicia com a colheita das uvas, que são escolhidas entre as espécies Trebbiano, San Colombano e Malvasia, e a desidratação natural acontece nos "Castelli di Canicci" Castelos de Juta, estruturas feitas de juta pela Vinsantaia

 

 

 

 

                                                             A Vinsantaia

 

O melhor das uvas desidratadas é levado a fermentar por 3 anos no "Caratelli" (pequenos barris feitos de castanheiras ou durmast), após este procedimento o conteúdo é deixado a descansar por cerca de um ano.

 

 

 

 

 

Finalmente o vinho é engarrafado e deixado para envelhecer por um ano, de tal maneira a proporcionar toda a intensidade das fragrâncias e sabores. Cinco anos se passam antes de o real Vin Santo del Chianti DOC Riserva ser colocado à venda.

 

 

 

 

 

 

 

Prêmios Ganhos:

O Vin Santo del Chianti DOC - Reservas 1996-1997-1998-1999-2001 - Venceu o famoso concurso  "Selezione dei Vini di Toscana 2002-2004-2006", patrocinado pela:

 APET -  Toscana Promozione, ligado á Enoteca Italiana di Siena.

 

O Vin Santo del Chianti DOC Reserve - 1997-2000 recebeu o "Diploma di Gran Menzione" dos  XI and XIV Competição Internaiconal de Vinhos da  37° e 40° Vinitaly.

 

 

Entrar em Contato

Voltar á Página Inicial

Voltar á Vinhos Marini Giuseppe